Aplicação, explicação e tira dúvidas através da ótica Espírita sob a luz do Evangelho de Jesus.
Pesquisar este blog
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Cromoterapia e Espiritismo
Por cerca de quase dois anos, fiz meu tratamento na Casa Espírita André Luiz, em Ouro Preto, Olinda, Pernambuco - grande hospital de almas encarnadas e desencarnadas - e lá observei que as diversas salas, pois a cada uma havia um tratamento especifico, eram iluminadas por lâmpadas de cores específicas.
Curiosa, como sempre e incipiente antes de mais nada, perguntei sobre a importância e o motivo do uso de lâmpadas de tais cores. Responderam-me que eram assim dispostas, pois tinham como objetivo o tipo de tratamento, ou seja, do perispírito, dos chakras, físico, etc.
Achei extremamente interessante e coerente. Tempos depois, fui pesquisar a respeito e, como no post anterior, compartilhei com vocês alguns desses conhecimentos. Mas gostaria de dizer que, antes de ser vista como uma prática esotérica - como eu mesma via a cromoterapia - no sentido vulgar, pode ser vista sim, como uma prática esotérica no sentido real, pois esoterismo lida com a subjetividade, a matéria sutil, que afeta a matéria mais grosseira ou o corpo carnal.
Deixo claro que não falo de esoterismo como sinônimo de ocultismo ou magia. Não sou dessa área e nem tão pouco é uma prática ou trabalho exercido por nós espíritas. A Doutrina Espírita tem regras e definições bem claras quanto a sua organização e estrutura.
O que desejo mostrar, no entanto, é a relação física entre as ondas, emitidas por cada uma das cores, em entrelace com àquelas emitidas por nós, pelo nosso ser. Dessa forma, os tratamentos viabilizam a harmonização desses nossos chakras. Sendo os mediuns, os intermediários que nos conduzem a cura segundo o nosso próprio merecimento.
Como podemos observar, o Espiritismo e a Ciência caminham juntas, pois, como disse o próprio Divaldo Franco, o Espiritismo é baseado na organização lógica do pensamento onde a religião vem banhar-se. Para um maior esclarecimento, na sua essência, a Doutrina Espírita obedece a três pilares: Filosofia, Ciência e Religião.
Que o Senhor Jesus banhe cada um dos seus lares com muita paz, harmonia e luz.
Que Assim Seja!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário