quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Pensamento e Vida



Começo hoje utilizando, e aí eu reporto à Espiritualidade Superior, um tema que é homônimo ao livro de Emmanuel, chamado "Pensamento e  Vida". O link disponibilizado, fará com que você possa ter acesso ao livro.

Emmanuel, para quem desconhece a sua história, foi o guia espiritual do grande Chico Xavier que, devido a sua mediunidade de atributos diversos, conseguia ver, ouvir, conversar e psicografar várias obras citadas por Emmanuel e outros espíritos amigos.

Deve parecer engraçado o fato de eu usar o termo espírito, pois, como comentamos no post anterior, a nossa tendência é associar a palavra espírito ao fantástico e ao extraordinário, no entanto, a comunicação com entidades de todas as espécies (de baixa frequência e alta frequência) existe desde os primeiros seres que aqui habitaram. No entanto, os dogmas, ideologias e fome de poder daqueles que se acham - aliás, têm a certeza - de sua superioridade, criaram uma aura que tenta cegar o ser humano de suas faculdades naturais e da obviedade dos fenômenos.

Um exemplo tenro e simples de força da mente é o fato de que quando somos crianças muitas vezes escondemos debaixo das cobertas nossos pequenos pés, pois muitos acreditam - e eu era uma delas (rs) - que à noite viriam puxar meus dedinhos. Isso tudo sem falar no medo pavoroso do escuro que muitas crianças têm. Óbvio que infelizmente alguns adultos alimentam esses sentimentos quando as fazem acreditar em suas falácias e assim, imporem seu domínio aos pequeninos. Ao invés disso, o mais fácil, o certo e o justo é ter com seus filhos uma conversa franca onde há o predomínio da razão. Porém, infelizmente, nem todos sabem ainda lidar com a verdade, a cumplicidade sadia, a troca de aprendizado e a reciprocidade em termos de ajuda. O egoísmo ainda é um atributo forte em nossos corações. Sendo ele, o Kraken de mil tentáculos que ainda abraça o mundo.

Utilizei o exemplo acima porque é fato que passamos a "ver" segundo os nossos temores, pois os nossos pensamentos estão em nós, somos nós e se manifestam através de nós. Em nada ferem as leis físicas como dissemos no post anterior. Então, da mesma forma que o pensamento negativo se propaga como uma onda em um lago espelhado, o pensamento positivo o faz da mesma maneira.

Muitos confundem positividade com alienação, pois para eles, o estado de pessimismo é a norma que deve reinar. Ledo engano, pois todas as manhãs, Deus nos agracia com um dia sempre repleto de luz, de chuva, de ar, amigos, família, saúde.

Mesmo que aparentemente não tenhamos nada disso, mas uma a vida solitária, a saúde fragilizada, a falta de dinheiro, não atendamos à estética normativa, lembremos que isso que nos incomoda está ligado às sementes que no passado plantamos. Deixo claro que não estou me referindo a vidas passadas, mas ao passado desta vida mesmo por que não precisamos ir tão "longe" para buscarmos as causas de nossas aflições. Basta que as procuremos em nossos corações e mentes, em nossos posicionamentos frente a nós e ao nosso próximo.

Quando nos permitirmos, ou nos permitimos mergulhar em nosso ser interior, seremos primeiramente corajosos e mais felizes. É como gerenciar o saldo bancário: as más surpresas não nos pegam e, se aparecem, corremos para corrigi-las.

Da mesma maneira, aos que praticam os ensinamentos do Mestre Jesus:"Amai ao próximo como a ti mesmo." são menos levados a erros, mas ainda erram, uma vez que são humanos, são falhos. E, nessas quedas e ascensões, seguirás, mesmo com roupas aparentemente rotas, no caminho da luz, da paz e do amor que são os verdadeiros valores desta vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário